terça-feira, 17 de abril de 2012

Você tem o hábito da leitura?

EDITORIA: CHATA DE GALOCHA



“A leitura engrandece a alma”, escreveu Voltaire. Realmente, além de a leitura trazer bem-estar mental, estimula o raciocínio, a memória e há estudos que mostram que ler à noite ajuda a combater a insônia.
        De acordo com uma pesquisa publicada no site LiveSciencie sobre as mudanças nos hábitos da leitura (de livros para e-books) podemos analisar qual é a média de livros lidos por pessoa nos EUA, conforme o gráfico abaixo:


Infelizmente, segundo um estudo realizado pela Unesco, o Brasil ocupa a 47ª posição em um ranking de 52 países, referente ao hábito da leitura. Então, que tal lermos mais?

Aqui vão 3 dicas de livros de diferentes gêneros:

11.   Comprometida

Depois do sucesso de Comer, Rezar, Amar, Elizabeth Gilbert conta o que encontrou depois e narra a história da instituição do casamento















2.   A Menina Que Roubava Livros



    Uma narrativa incrível sobre uma menina alemã crescendo na Alemanha nazista. A ficção vendeu mais de 180 mil cópias no Brasil.












3.   Eu Sou Ozzy

    





    Nem precisa ser fã para dar boas risadas com esse livro. De narrativa fácil e engraçada, Eu Sou Ozzy ficou na lista de best-sellers do The New York Times.








CRÉDITOS:
Texto: Sarah Bevilaqua
Fotos: Google Imagens








Nenhum comentário:

Postar um comentário