sexta-feira, 13 de abril de 2012

Qual a alimentação ideal para o inverno e como evitar o ressecamento de pele nesta estação?

EDITORIA: CHÁ DE SAÚDE



No dia 31/03 comemorou-se o Dia da Saúde e Nutrição. Com o inverno se aproximando, os pratos se tornarão mais calóricos e bate aquela vontade de comer algo diferente. No frio nos gastamos mais energia, pois o corpo se esforça mais para manter a nossa temperatura. O consumo excessivo de alimentos calóricos no inverno pode causar sintomas desagradáveis como o ressecamento de pele e aumento de peso. Veja algumas dicas para driblar esses problemas:

 
# Dieta do Mediterrâneo - rica em peixes, vegetais, frutas e azeite de oliva( o azeite de oliva deve ser ingerido cru, na temperatura ambiente) auxilia na boa hidratação de pele. O importante é que se consumam gorduras de boa qualidade, pois as "ruins" (saturadas) acabam diminuindo a hidratação da pele.
# Ômega-3 ajuda a combater o ressecamento da pele. Se consumida regularmente, ajuda a evitar esses problemas, principalmente nesse período do ano.
# Além dessas gorduras, é indicado o consumo das frutas ricas em vitamina A como morango, uva, laranja e amora e as que estimulam a produção de colágeno e vitamina E, como nozes e castanhas, pois estes ajudam na renovação da elasticidade dificultando a formação de rugas.
# A vitamina E ajuda na defesa contra os raios solares e é encontrada no abacate, nas nozes, no gérmen de trigo e nos brócolis.
# Mas o principal elemento que auxilia na hidratação e nas funções básicas do organismo, é a ÁGUA.
# Procure também ingerir produtos ricos em zinco, como ostras, feijão, peru, caranguejo e carnes magras.


CRÉDITOS:
Texto: Vanessa Riffel
Foto: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário