sábado, 14 de abril de 2012

Estilo sim,preconceito jamais!

EDITORIA: PANELA DE PRESSÃO


           

             A vida é  feita de escolhas, muitas mulheres escolhem ser donas de casa outras escolhem outro estilo alternativo mas todas tem o seu.
            Em entrevista feita com Marcielli campos ela comenta sobre tatuagens femininas!
Até alguns anos atrás, pessoas tatuadas eram marginalizadas pela sociedade. Ainda existe
muito preconceito contra isso pois em várias  empresas se recusam a contratar pessoas tatuadas e onde precisam aparecer, também há um certo preconceito. Resquícios de uma Idade Média onde a Igreja Católica baniu a prática, considerada demoníaca por “vandalizar o corpo”.
            Um pouco sobre a história da tatuagem, os marinheiros ingleses passaram a difundir a prática pelo mundo, reproduzindo suas aventuras nas figuras de caveiras, monstros marítimos e embarcações. Por uma questão social, a tatuagem acabou se tornando popular entre os guetos, prostíbulos e outros lugares frequentados por bêbados, encrenqueiros, prostitutas e marginais.
            Marcieli relata que em 1879, a Inglaterra passou a adotar a tatuagem como forma de identificação de criminosos. O preconceito ficou mais do que estabelecido, de maneira que não apenas a “escória” fosse vista como adepta do “vandalismo”, mas pessoas tatuadas também passaram a fazer parte das atrações de circo, chamadas de freak shows.
           

 
“A popularidade da tatuagem durante a última parte do décimo nono século e na primeira metade do século XX, deveu-se muito ao circo. Quando o circo prosperou a tatuagem prosperou. Por mais de 70 anos todos os importantes circos empregavam muitas pessoas completamente tatuadas. Alguns foram expostos como atrações incidentais ao lado de outros performances tradicionais, como malabarismos e engolir espadas” mas a personalidade varia muito e cada pessoa tem a sua e estilo cada um tem o seu" completa marcielli.

 

 
CRÉDITOS:
Texto: Ederson Voitena
Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário